terça-feira, 8 de novembro de 2016

Garota Portal Messejana 2016 faz homenagem à virgem dos lábios de mel


Garota Portal Messejana 2016 homenageia Iracema (*)
 
A Garota Portal Messejana 2016, Alexsandra Holanda, homenageou a obra mais famosa do escritor cearense José de Alencar, Iracema - a virgem dos lábios de mel. O ensaio fotográfico produzido com Alexsandra Holanda, caracterizada de índia, representou assim a beleza de Iracema. As belas imagens produzidas por Edmilson Nunes e Gardênia Produções estão em uma galeria de fotos especial no Portal Messejana e nas redes sociais em que está presente, dentre elas o Facebook, Instagram e Twitter. Os vídeos e entrevistas ao vivo foram realizados pela Máxi Vídeo Produções, com a participação especial de Maria Clara Menezes, colaboradora do Portal Messejana e autora do “Blog da Clara”. Esta matéria será compartilhada com a Messejana do Alentejo, em Portugal, com a qual o Portal Messejana mantém um intercâmbio cultural através da história, vídeos e fotografias e pretende visita-la em breve, consolidando este projeto.

Alexsandra Holanda nasceu em Messejana, Fortaleza, em 1997. Seus pais representam para ela tudo na vida e conforme afirma “é na família que encontro motivação para a realização de meus sonhos”. A garota mede 1,76m de altura, pesa 52 quilos e tem cabelos pretos e pele morena. Pretende seguir a carreira de Medicina Veterinária. Atualmente é estudante e também modelo, com trabalhos executados para lojas de moda e participação em diversos concursos de miss. A bonita Garota Portal Messejana 2016, Alexsandra Holanda se considera extrovertida e gosta de transmitir boas energias para seus amigos. Gosta de basquete, mas não é praticante de esportes. Tem como divertimentos a Internet, principalmente das redes sociais, sair com amigos e cinema. Sua meta de vida é se tornar uma grande e bem sucedida modelo profissional, conseguir dar uma vida com mais condições para sua família e se tornar uma mulher de sucesso. Gosta também de ler, na televisão prefere os desenhos. Seu filme predileto é Amor para recordar. Tem como suas qualidades principais: simpatia, educação e humildade.

É oportuno destacar que entre as várias estátuas em homenagem a índia espalhadas pela cidade em Fortaleza, aquela existente às margens da bela Lagoa de Messejana é considerada por muitos a mais bela de todas.

Diz a lenda que “Iracema, mais rápida que a ema selvagem, corria sertões e matas cearenses. Do Ipu, terra tabajara aos pés da Chapada de Ibiapaba, saiu apaixonada para cruzar as regiões serranas da Meruóca e Uruburetama. Seguiu o curso do Mundaú e passou por Maranguape antes de chegar ao que mais tarde seria Fortaleza. Banhou-se nas lagoas da Parangaba e Sapiranga e, solitária, escolheu as águas da Messejana para lamentar a partida de seu amado e a saudade da terra natal. Messejana, segundo José de Alencar, significa a abandonada.”

A Floresta do Curió

A Floresta do Curió é o último enclave de Mata Atlântica na zona urbana de Fortaleza. Aberta à visitação pública. É também a primeira Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Estado do Ceará, uma Unidade de Conservação Estadual devidamente homologada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (SEMACE), e mantida pelo Instituto Natureza Viva (INV), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) autorizada pelo Ministério da Justiça. Assim o Sítio Curió é um espaço especialmente protegido. É formado por um maciço florestal denso de porte elevado com características de floresta úmida em plena zona urbana

A Floresta tem três trilhas que podem ser utilizadas pela comunidade, proporcionando a todos um passeio ecológico, com muito verde e ar puro dentre outros benefícios. Fica na avenida de mesmo nome, entre Messejana e Curió. Possui segurança e uma área interna de apoio, coberta, com espaços para a realização de palestras ou simplesmente para descanso dos visitantes.

Com vegetação e fauna características da Mata Atlântica. Na área, foram catalogadas 80 espécies de plantas - como jatobá, visgueiro e paus-d´arco - e 92 espécies de animais. A floresta abriga 57,35 hectares, é um espaço aberto para a produção do conhecimento, uma verdadeira sala de aula ao ar livre.

(*) Garota do Mês do Portal Messejana é mais um projeto do Instituto Portal Messejana que tem por objetivo promover a juventude e facilitar o seu acesso profissional como modelo fotográfico ou qualquer atividade na área publicitária e de eventos. A iniciativa continua com grande sucesso no Grupo Garota do mês do Portal Messejana, no Facebookque possui milhares de participantes, com objetivo de despertar e incentivar os jovens talentos para uma profissão ligada à moda ou à publicidade.

Vale ressaltar que desde o início do projeto Garota Portal Messejana, em 2008, inúmeras participantes, entre as vencedoras do Concurso e as próprias concorrentes, conseguiram posição de destaque nos trabalhos que envolvem publicidade, moda e marketing em Fortaleza, o que trás grande incentivo à continuidade desta importante ação social.


Nenhum comentário: