terça-feira, 30 de junho de 2015

Daniele Pinheiro - Garota do mês do Portal Messejana

Daniele Pinheiro se inscreveu no grupo Garota do Mês do Portal Messejana através do Facebook e postou algumas fotografias no grupo. Isso foi o primeiro passo para sua participação no Concurso Garota Portal Messejana de 2015. O regulamento com as normas do Projeto, que se encontra neste Portal (clique aqui). Depois de postar suas fotos no grupo mencionado a garota foi selecionada para o grupo Garotas do Mês e foi escolhida como uma das Garotas do Mês do Portal Messejana.

O Grupo Garota do Mês do Portal Messejana fica no Facebook, no seguinte endereço digital: https://www.facebook.com/groups/517967808220365/

Daniele Pinheiro foi selecionada pela Máxi Vídeo Produções, empresa ligada ao Portal Messejana, para a realização de um ensaio fotográfico em praias do litoral leste do Ceará, dando assim sequência ao Concurso. (Veja as fotografias selecionadas na galeria de fotos ao final da matéria, as quais serão também postadas no Facebook e no Youtube). Agora é também uma das concorrentes para a escolha da Garota Portal 2015 e respondeu a algumas indagações da equipe do Portal Messejana, antes da produção de seu ensaio, para compor seu perfil.

Maria Daniele Silva Pinheiro nasceu em Fortaleza, Ceará, no dia 22 de janeiro de 1994. É filha de Luiz Carlos da Silva Pinheiro e Maria Neuza Silva Pinheiro. Danny Pinheiro, como gosta de ser chamada, pertence ao signo de Aquário, mede 1,62m de altura, pesa 61 quilos e tem cabelos castanhos mechados e cacheados.

Danny Pinheiro é católica e afirma que sua família é responsável pela pessoa que é hoje, determinada, sonhadora e muito amiga. “Posso dizer que deles adotei o dom de querer ser persistente na hora de realizar meus sonhos e alcançar minhas metas”, complementa. Atualmente Danny tem o curso do Ensino Médio concluído e vai começar o curso de Gastronomia, pois acha interessante agradar os paladares e aprender sempre mais.

A bonita garota tem como entretenimentos a dança e pratica musculação. Como um truque para manter a forma considera a manutenção de uma alimentação saudável e não faltar aos treinos de ginástica e de musculação. Nas horas vagas gosta também de sair com amigos e cozinhar. Torce pelo Fortaleza Esporte Clube.

Sobre suas qualidades, a garota é simpática e carismática, o que faz conquistar amizades por todos os locais onde passa. No decorrer de seu ensaio fotográfico demonstrou ser bastante descontraída e gentil com todos. Disse também que um de seus defeitos é ser muito ansiosa e ingênua, às vezes. Nas pessoas o que mais detesta ou odeia é a falsidade e a hipocrisia. Gosta muito de usar o Whatsapp. Indagada sobre maquiagem, disse que prefere simplesmente o rímel, batom, além de manutenções na cor de seus cabelos.
 
Danny diz que ama se sentir útil e alcançar seus objetivos com firmeza. Pretende ter uma casa própria e se estabilizar na vida, além de viajar bastante. Em primeiro lugar gostaria de conhecer o Rio de Janeiro.

Sobre atualidades e um pensamento sobre o Brasil Danny Pinheiro considerou que o país tem muitas riquezas naturais, que poderiam ser melhores aproveitadas. E afirmou que atualmente o Brasil atravessa inúmeros problemas, dentre eles na Segurança, na Saúde e na Educação.

Como uma frase preferida Danny Pinheiro concluiu sua entrevista e escolheu: “Amar a Deus sobre todas as coisas”.

Comentou sobre sua participação como Garota do mês do Portal Messejana, afirmando que o Instituto Portal Messejana fez bem ao desenvolver este projeto, que visa incentivar novos talentos e valorizar a juventude, aproveitando potenciais existentes, mas ainda não descobertos. Ao final, Danny Pinheiro afirmou que se inscreveu no Concurso para evoluir em seus projetos e sonhos relacionados à moda e carreira.

 (*) Garota do Mês do Portal Messejana é mais um projeto do Instituto Portal Messejana que tem por objetivo promover a juventude e facilitar o seu acesso profissional como modelo fotográfico ou qualquer atividade na área publicitária e de eventos. A iniciativa continua com grande sucesso no Canal Portal Messejana do Facebook e dezenas de garotas e internautas solicitaram seu ingresso e concorrem ao título. O objetivo maior é despertar e incentivar os jovens talentos para uma profissão ligada à moda ou à publicidade.



quinta-feira, 25 de junho de 2015

A insegurança e a violência trazem o medo à Grande Messejana


SÃO INÚMEROS PROBLEMAS QUE AFLIGEM MESSEJANA

Já passa da hora das autoridades apresentarem ações mais eficazes contra a insegurança e a violência que são uma constante na Grande Messejana. Em vez de encontrarmos moradores tranquilos em suas casas o que facilmente se vê são moradias que mais parecem fortalezas. É assim que a sociedade tenta se proteger dos assaltos, dos furtos e dos roubos em Messejana e seus arredores. Falta policiamento, na realidade. O que certamente contribui para a certeza dos meliantes em roubar quem quer que seja, sem ser “incomodado”. O quadro é lamentável.  A figura abaixo mostra um exemplo de como as casas foram se modificando, ao longo do tempo, em razão do aumento da insegurança. E uma projeção do que seria em 2020, em razão da escalada da violência.

 

É verdadeiramente de assustar. Quem te viu outrora e quem te vê agora, Messejana. Antigamente era conhecida como um local tranquilo, de clima espetacular, com pouco movimento...

Mas a modernidade chegou passo a passo e com ela todas as consequências, boas e ruins. Além do trânsito caótico, a poluição visual, os esgotos a céu aberto em muitos locais, a falta de fiscalização sobre o uso das calçadas por ambulantes, os terrenos baldios com lixo, pouca iluminação pública em vários locais, buracos nas principais ruas e por aí seguem os problemas atuais. Mas dentre estes se destaca um dos piores, com toda a certeza, a violência. Aquela que gera o medo, a insegurança e a intranquilidade entre seus moradores. A quantidade de assaltos, assassinatos e roubos na região é impressionante.

A VIOLÊNCIA E OS ASSALTOS

Nos dias de hoje Messejana também se tornou alvo fácil de ladrões e assaltantes à mão armada, particularmente de telefones celulares, fato comprovadamente registrado pelo noticiário policial. Vários casos foram constatados nas proximidades no quarteirão formado pela Rua Antonio Barros, Avenida Manoel Castelo Branco, Rua José Hipólito e Cel. Dionísio Alencar, ou seja, no entorno do Estádio Walter Lacerda, também conhecido como “Murilão”.

O “MODUS OPERANDI”

Os marginais quase sempre atacam suas vítimas em duplas, de bicicleta ou de motocicleta. Um assaltante circula para identificar sua vítima, seu alvo, e outro ataca. Localizam de preferência mulheres que, por sua natureza, dificilmente esboçam qualquer reação aos assaltos. Perseguem uma potencial vítima e no meio dos quarteirões efetuam os assaltos “na maior tranquilidade”.

Em um dos casos que chegou ao nosso conhecimento a vítima, quando se deslocava para o trabalho, após descer de um coletivo foi ameaçada com um revólver na cabeça pelo bandido, que anunciou o assalto dizendo: “passa o celular se não eu te mato”... Mesmo após ter entregado o telefone celular imediatamente, continuou por vários metros sendo seguida pelo assaltante que dizia “se você gritar eu atiro em sua cabeça”... A vítima (não identificada aqui por motivos óbvios) ficou em pânico, traumatizada e teve que ser assistida mais tarde em um hospital.

POR QUE NÃO INCREMENTAR A FORÇA TÁTICA DE APOIO?

A Força Tática de Apoio (FTA)

Em alguns casos que chegaram ao conhecimento do Portal Messejana a pronta ação dos policiais em motocicletas da FTA (Força Tática de Apoio) da Polícia Militar, fez a diferença, conseguindo prender os marginais e recuperar os objetos roubados. E aqui vai um elogio ao pessoal que compõe a FTA da Polícia Militar do Ceará: quando eles se fazem presentes tudo muda de figura e os marginais se dão mal.

SUGESTÕES PARA MAIS DUPLAS DE FTA

Uma sugestão seria que as autoridades investissem mais nas motocicletas, por sua mobilidade e própria economia. Policiais em duplas em motocicletas certamente são mais ágeis do que ladrões em bicicletas. Ou estamos errados? Grupos de desocupados, que ficam sentados simplesmente observando as ruas, deveriam ser abordados para identificação. O marginal tem que voltar a respeitar a Polícia, como antigamente. E devemos aproveitar enquanto a situação não está totalmente fora de controle.

Achamos que é imprescindível uma ação mais enérgica da Polícia Militar fazendo abordagens rotineiras na área. E marcando presença mais constante.

NECESSIDADE DE UMA “SATURAÇÃO”

Como as próprias autoridades policiais dizem e fazem muitas vezes existe a possibilidade do emprego de uma SATURAÇÃO, ou seja, de um policiamento que abordasse as pessoas na área, em particular ciclistas (não que todos sejam criminosos, é lógico, mas porque a maioria dos casos de roubo é praticada por elementos que andam de bicicleta).

Essa saturação serviria para que os marginais pensassem duas vezes em assaltar em Messejana, em especial nos quarteirões mencionados, pela quantidade de casos. É frequente as pessoas serem assaltadas e nem sequer registrar os boletins de ocorrências (BO). Dizem que “não dá nada” mesmo. E que não adianta...

INSEGURANÇA EM MESSEJANA

Hoje em dia o que se nota é uma significativa diminuição do tempo em se nota uma viatura de Polícia (Ronda do Quarteirão) passando pelas ruas de Messejana. Quase não existe mais. Uma viatura que deveria circular na Avenida José Hipólito, a de número 1170, a polícia militar informou que está danificada há quase dois anos.

E com isso as pessoas temem ficar em suas calçadas, temer em abrir a porta para receber o pão ou algum remédio, ou até mesmo os Correios, temem retirar algum dinheiro em banco ou receber seus salários, temem sair para alguma pizzaria ou restaurante à noite ou de dia. Ora, nem todo mundo possui carro. E a comunidade precisa se deslocar. O direito de ir e vir (com segurança) está difícil e se torna mais complicado a cada dia. Quem tem o "alerta google" com a palavra "Messejana" pode ver os inúmeros relatos de crimes, assassinatos, roubos e assaltos na Grande Messejana.

OS MUROS E AS VERDADEIRAS “FORTALEZAS”

O que se observa em todas as ruas (não só de Messejana, mas de Fortaleza) é que a população investe de forma maciça em portões de ferro, muros altos, cercas elétricas, cercas com arame farpado, câmeras de vigilância etc. As residências muitas vezes parecem até prisões... É uma tentativa de se defender. Mesmo porque a população já está totalmente desarmada e os marginais armados do jeito que querem. Tudo isso é o retrato do medo, da insegurança, ambos gerados pelo atual estado de situação. 

SERÁ QUE PAZ VAI VOLTAR A REINAR EM MESSEJANA?

Gostaríamos muito de voltar a noticiar fatos bons, novidades boas. Mas está difícil. Os problemas de Messejana vão se agravando dia a dia. Será que ainda poderemos andar com tranquilidade pelas ruas? Sair na calçada de sua própria sem o medo de ser assaltado ou ser assassinado?

ANARQUIA E FALTA DE RESPEITO COM O USO DE SOM

Como se não bastasse isso tudo ainda há o uso de som em casas noturnas instaladas em áreas residenciais até altas horas da noite. Chegam ao nosso conhecimento que a polícia é acionada através do 190, mas sem resultado. Perto do cruzamento na Estrada do Fio com Avenida Barão de Aquiraz há três "bares", sem alvarás de funcionamento, que aborrecem a vizinhança através de caixas de som em alto volume até mesmo durante as madrugadas. Todos os órgãos responsáveis foram notificados do problema, várias vezes, mas a situação persiste. Inexplicavelmente.

MOBILIZAÇÃO DA SOCIEDADE

Resta à sociedade se mobilizar e fazer um alerta à Polícia no que diz respeito à sua parte (registrando os Boletins de Ocorrência, enviando denúncias para os órgãos de imprensa, pedindo ajuda para os parlamentares locais). O Prefeito Roberto Cláudio, em nota publicada no Diário do Nordeste, sugere que cada cidadão seja um “fiscal” no que diz respeito ao lixo. Propõe um pacto pela limpeza pública da capital. 

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Shirley Carlos é uma das Garota do mês do Portal Messejana


Shirley Carlos se inscreveu no grupo Garota do Mês do Portal Messejana através do Grupo específico no Facebook do Portal Messejana e postou algumas fotografias. Depois de ler o Regulamento com as normas do Projeto, que se encontra neste Portal (clique aqui) este foi o primeiro passo para sua participação no Concurso para a escolha da Garota Portal Messejana 2015. O Grupo Garota do Mês do Portal Messejana fica no Facebook, no seguinte endereço digital:

Depois de postar suas fotos no grupo mencionado Shirley foi selecionada para ser uma das concorrentes ao Concurso Garota Portal Messejana 2015, por ter sido escolhida como uma das Garotas do Mês do Portal Messejana.

Assim, Shirley Carlos foi convidada pela Máxi Vídeo Produções, empresa ligada ao Portal Messejana, para a realização de um ensaio fotográfico em praias do litoral leste do Ceará. Veja as fotografias selecionadas na galeria de fotos ao final da matéria, as quais serão também postadas no Facebook e no Youtube.

Shirley Carlos, que agora é também uma das concorrentes para a escolha da Garota Portal 2015, respondeu a uma entrevista, antes da produção de seu ensaio, para compor seu perfil. Ela nasceu em Fortaleza, Ceará, no dia 10 de outubro de 2000, filha de Sheiliane Barbosa.

A garota mede 1,64m de altura e pesa 49 quilos. Faz o 8º ano do Ensino Médio. Gosta muito de ler e pretende ser psicóloga, carreira que considera muito interessante e útil para a sociedade. É católica e tem sua família como a base de tudo. Tem como suas metas principais a realização de seus sonhos de carreira profissional.

Gosta de dançar e de fotografar, em suas horas vagas. Sobre o que mais chama atenção dela pelas outras pessoas disse que são os seus olhos. Segundo ela afirma, é um pouco tímida, aspecto que não atrapalha sua boa convivência com suas amizades. Usa maquiagem básica e tem sempre um cuidado especial com seus cabelos louros.

Na televisão prefere as novelas e os jornais e tem como animais de estimação cachorros, pelos quais se dedica bastante.

Sobre sua participação como Garota do mês do Portal Messejana, Shirley Carlos disse que o Instituto Portal Messejana fez uma boa proposta ao desenvolver este projeto, incentivar novos talentos e valorizar a juventude, aproveitando potenciais existentes, mas ainda não descobertos. Ao final disse que se inscreveu no Concurso para evoluir em seus projetos e sonhos e assim progredir na vida com mais um aprendizado.

(*) Garota do Mês do Portal Messejana é mais um projeto do Instituto Portal Messejana que tem por objetivo promover a juventude e facilitar o seu acesso profissional como modelo fotográfico ou qualquer atividade na área publicitária e de eventos. A iniciativa continua com grande sucesso no Canal Portal Messejana do Facebook e dezenas de garotas e internautas solicitaram seu ingresso e concorrem ao título. O objetivo maior é despertar e incentivar os jovens talentos para uma profissão ligada à moda ou à publicidade.