quarta-feira, 29 de abril de 2015

Fortaleza e Jericoacoara estão os 10 melhores destinos de viagem do Brasil

Gramado, no Rio Grande do Sul, ficou em primeiro lugar.

Fortaleza e Jericoacoara ficaram entre os dez melhores destinos de viagem do Brasil, no prêmio Traveler’s Choice 2015, promovido pelo site TripAdvisor. A Capital conquistou a décima colocação, enquanto Jeri ficou em sétimo lugar.

 

Gramado, no Rio Grande do Sul, ficou em primeiro lugar. A cidade obteve ainda a terceira colocação no ranking que considera as cidades preferidas da América do Sul, de acordo com votação dos usuários do site.

A lista inclui, ainda, Rio de Janeiro e São Paulo entre os três destinos mais desejados do País. O Rio de Janeiro aparece também como quinto melhor destino da América do Sul.

O ranking mundial é liderado pela cidade de Marrakech, no Marrocos. O resultado levou em consideração a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, atrações e restaurantes localizadas em cada destino.

Veja a lista completa dos destinos mais procurados:

Brasil

1) Gramado (RS)
2) Rio de Janeiro (RJ)
3) São Paulo (SP)
4) Florianópolis (SC)
5) Foz do Iguaçu (PR)
6) Salvador (BA)
7) Jericoacoara (CE)
8) Ipojuca (PE)
9) Curitiba (PR)
10) Fortaleza (CE)

América do Sul

1) Buenos Aires (Argentina)
2) Cusco (Peru)
3) Gramado (Brasil)
4) San Carlos de Bariloche (Argentina)
5) Rio de Janeiro (Brasil)
6) Cartagena (Colômbia)
7) Mendoza (Argentina)
8) Santiago (Chile)
9) Lima (Peru)
10) Bogotá (Colômbia)


Fonte – Diario do Nordeste


Veja também o Portal Messejana nas redes sociais:




Buenos Aires - Argentina - A Praça de Maio e Casa Rosada

A Praça de Maio (em castelhano Plaza de Mayo) é a principal praça do centro da cidade de Buenos Aires, Argentina. A Praça sempre foi o centro da vida política de Buenos Aires, desde a época Colonial até a atualidade. Seu nome comemora a Revolução de Maio de 1810, que iniciou o processo de independência das colônias da região do sul da América do Sul.

Para os visitantes possui um visual encantador. Pelo lado político observam-se em geral cartazes e faixas na praça referentes a manifestações de movimentos populares, partidos políticos e outras organizações.

A visitação à Casa Rosada, Palácio do Governo argentino, não é aberta todos os dias. Tivemos sorte em estar presentes quando da visitação pelo Palácio, do qual várias fotografias foram obtidas e estão no final desta matéria.

Praça de Maio

A Praça de Maio encontra-se no chamado microcentro portenho, no bairro de Monserrat. Tem forma aproximadamente retangular e está delimitada pelas ruas Hipólito Yrigoyen, Balcarce, Bernardino Rivadavia e Simón Bolívar. Da praça saem avenidas de grande importância como a Avenida de Maio, que liga a Praça de Maio à Praça do Congresso, e as avenidas Diagonal Sul (Avenida Presidente Julio A. Roca) e Diagonal Norte (Avenida Roque Sáenz Peña). Três linhas do Metrô de Buenos Aires têm estações na Praça ou próximo a ela: Plaza de Mayo (línea A), Catedral (línea D) e Bolívar (línea E), o que, junto com as várias paradas de ônibus (autocarros), conectam a praça com toda a cidade.

Ao seu redor encontram-se vários dos principais monumentos da cidade, como o Cabildo histórico, a Casa Rosada (sede do Poder Executivo da Argentina), a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o edifício do Governo da cidade de Buenos Aires e a casa central do Banco Nación.
A Praça de Maio tem sua origem na Plaza Mayor criada quando da fundação definitiva da cidade por Juan de Garay, em 1580. Nessa época, a área da praça era metade da atual e estava composta apenas pelo setor oeste da praça, onde hoje estão o Cabildo e a Catedral.

O Obelisco

A 25 de maio de 1811, um ano após a Revolução de Maio, foi decidido comemorar a data com um monumento público. Levantou-se assim um obelisco no centro da Praça da Vitória, conhecido como Pirâmide de Maio. Este monumento foi reformado em 1856 pelo artista argentino Prilidiano Pueyrredón, que revestiu a pirâmide e a base com argamassa e adicionou relevos decorativos.

Desde a década de 1970 as Mães da Praça de Maio se reúnem com fotos de seus filhos desaparecidos pelos militares durante a ditadura argentina. É um dos movimentos ativistas mais conhecidos e mostrados nas televisões aqui no Brasil.

Casa de Governo (Casa Rosada)

Casa de Governo está no mesmo lote onde foi o Forte Espanhol de Juan de Garay em 1580. Em 1873, o Presidente Sarmiento mandada construir no local dos correios. Em 1882, ele construiu outro edifício ao lado com características semelhantes. Em 1910, esses dois prédios foram unidos e dedicados inteiramente à sede do governo. Sobre Rivadavia está a entrada presidencial; na parte de trás pode-se ver restos da antiga aduana (alfândega); sobre Yrigoyen está a entrada do museu da Casa Rosada.
Veja também o Portal Messejana nas redes sociais:


A Barra do Rio Jaguaribe, em Fortim


FORTIM, A BARRA DO JAGUARIBE

 
O Portal Messejana fez um passeio e uma reportagem pela Barra do Jaguaribe, localizada a 118 km de Fortaleza. O acesso foi pela CE-040, rodovia que, no geral, encontra-se em bom estado. Mas deve-se manter atenção especial aos trechos em que estão sendo executadas obras de duplicação da pista.

A equipe do Portal desfrutou as belezas daquele local durante o dia inteiro a bordo de um catamarã “Aratanha”, um barco do tipo lagosteiro, de propriedade de “Didico”, um guia turístico que há 12 anos percorre todo o percurso as margens do rio, apreciando as belíssimas paisagens naturais casa de veraneios, chegando até o encontro com o mar. O "Didico" nos recebeu à bordo no píer da Pousada Kina Fresca, de onde partimos para curtir as belezas naturais e produzir fotografias e um vídeo para vocês.

O AMBIENTALISMO E A PRESERVAÇÃO DO AMBIENTE

Durante o passeio de barco a natureza pode ser admirada em variados aspectos, como a vista de caranguejos de diversos tipos, à beira do rio, os próprios braços do rio e suas ilhas, o banho no rio, com o barco ancorado e o privilégio de uma visão magnífica da natureza.

O Portal Messejana transmitiu e observou todos os cuidados ambientais e de preservação da natureza, os quais fazem parte do cotidiano do mestre do barco, o Didico. Tudo isso no sentido dos visitantes não deixarem em sua passagem resíduos que possam prejudicar a natureza e o acondicionamento adequado para o lixo resultante de alimentos consumidos, refrigerantes etc.
 
FORTIM
 
Localizada à margem do maior rio periódico do mundo, o Jaguaribe, Fortim é um dos melhores roteiros para a prática de esportes náuticos, como passeios de barco, lancha e jet ski. É na Barra do Fortim que estão localizadas casas de veraneio cinematográficas – belíssimas mansões, com piers, decks, piscinas e até elevadores de lancha. A região, que vive praticamente da pesca e um pouco do turismo, também é conhecida pela culinária local, especializada em camarão, peixes, sururu e outras delícias do mar.

O RIO JAGUARIBE

O rio Jaguaribe possui uma série de canais, ilhas e uma grande variedade de pássaros, que dão um toque especial à natureza local. O Rio Jaguaribe banha o Estado do Ceará. Jaguaribe (jaguar-y-pe) vem do tupi-guarani e significa rio das onças. No seu leito foram construídos os dois grandes açudes cearenses: o Orós e o Castanhão. O rio possui uma série de canais, ilhas e uma grande variedade de pássaros, peixes e vegetação que dá um toque especial à majestosa natureza local.

O Jaguaribe é o maior atrativo de Fortim. Em cima do mirante do Fortim, você descobre um vista imperdível sobre o rio e os barcos dos pescadores que o atravessam.
 
Sua bacia hidrográfica está situada em sua quase totalidade dentro dos limites do estado do Ceará, com ínfima parcela estendendo-se ao sul para o estado de Pernambuco. Ocupa cerca de 51,9% da área total do estado, o que equivale a, aproximadamente, 75.669 km². As cabeceiras de suas sub-bacias servem de limite entre o Ceará e os estados do Piauí, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. É o maior curso de água do território cearense com 610 km de extensão.

Os braços rio Jaguaribe chegavam a desaparecer em épocas de seca, o que lhe rendeu o título de maior rio seco do mundo, retornando e crescendo muito rápido em volume e extensão na estação chuvosa, tornando necessário usar canoas para atravessá-los.

PONTAL DO MACEIÓ

Em seguida a equipe do Portal fez um passeio de bugre, com o guia turístico e artesão de toda aquela região, conhecido como “Bola”, que oferece um "tour" pelos pontos turísticos, como: falésias, piscinas naturais, viveiros de camarões, A linda praia de Pontal de Maceió, um simples vilarejo de pescadores, ainda conserva sua autenticidade. O lugar possui uma pequena infra-estrutura turística que conta com algumas pequenas pousadas, um hotel de luxo, restaurantes, bares e barracas à beira do mar que servem comidas típicas. E um ponto de referência foi a barraca do “Peninha”,  que ofereceu um cardápio variado de iguarias de peixe e camarão.

Na ocasião estava sendo gravadas cenas do filme brasileiro de longa metragem: "Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo”, do diretor Hugo Carvana.

A 6 km de Fortim fica o Pontal do Maceió, na foz do rio Jaguaribe. A bordo de um carro com tração nas quatro rodas – ou caminhando pela praia (o trajeto dura cerca de 30 minutos) – o turista pode chegar até o encontro do rio com o mar. No local há diversas opções de barracas de praia

Hoje é considerado talvez o passeio mais ecologicamente correto e belo, por depender parcialmente dos buggys, e não afetar diretamente as dunas. O rio tem uma vegetação nativa do mangue e raízes das plantas expostas de forma escultural. Uma beleza estonteante entre as ilhas e vegetação com manguezais seguindo rio abaixo até a foz, exatamente no ponto entre o rio e mar.

Os pontos turísticos apreciados no passeio foram: o Ninhal das Garças, a Ilha do Pinto, o antigo forte Pedra do Chapéu, o Canal do Amor e a Barra do Jaguaribe com águas mornas ideais para tomar um banho e as belíssimas casas de veraneio, que deixam a orla do rio com um belíssimo visual de casas projetadas, com barcos, iates e lanchas variadas. A foz do Rio Jaguaribe (Boca do Rio) é um local alternativo muito bom para a prática de Kitesurf.

PRAIAS DO FORTIM

As praias estão situadas a 6 km da Praça da Igreja no centro do Fortim: Praia de Pontal de Maceió (a mais conhecida) e Praia do Canto da Barra.

Canto da Barra

Localizada na foz do rio Jaguaribe e a uns 1.500 m da desembocadura do Rio Jaguaribe, a Praia da Barra do Fortim é um paraíso ainda desconhecido da maioria dos turistas que visitam a região.

Devido à água plana, vento constante e enorme espaço, o Canto da Barra é um dos melhores espaços do Brasil para a prática do kitesurf.

Para finalizar, uma parada em uma das praias mais bela da região, Praia das Agulhas. Como diz o guia “Bola”, o Paraíso existe. Com barracas naturais e muita água de côco, podemos desfrutar um lugar tranqüilo e belo, com parada na barraca do Ramon Show, e tomar banho no encontro das águas do rio Pirangi com o mar.


Passeio de barco no Rio Jaguaribe

Veja também Portal Messejana nas redes sociais:

    

Redenção, suas belas paisagens e atrativos


Redenção fica perto de Fortaleza. É a primeira cidade que o turista encontra antes de subir o Maciço de Baturité, pela CE-060, estando a apenas cerca de uma hora de viagem, distando 66 quilômetros da capital.

Durante o percurso o turista pode desfrutar de belas paisagens ao seu redor e como para as outras cidades do Maciço a rodovia está bem conservada.

 

Redenção é o seu nome, em homenagem à cidade que serviu de exemplo como primeiro município brasileiro a abolir a escravatura, cindo anos antes da princesa Izabel assinar a Lei Áurea. Nome que lhe foi dada após o famoso gesto, nasceu com o nome de Acarape, hoje ambos são municípios autônomos. Também, conhecida como "Rosal da Liberdade".

A cidade é simples e acolhedora. Sua população já tem quase 25 mil habitantes.

Redenção tem uma área de 240,70 quilômetros quadrados, limitando-se ao norte com Palmácia e Guaiúba, ao sul com Aracoiaba, à leste com Acarape e Barreira e à oeste com Pacoti e Baturité.

Sua data de criação é em 22 de dezembro de 1868, sendo instalada 21 de julho de 1871. A cidade é um desmembramento de Baturité. Os acessos à cidade se dão através das rodovias CE-06, BR-116 e CE- 354. A temperatura de Redenção, comparada às outras cidades do Maciço de Baturité, é elevado, com máxima de 35ºC e mínima de 24ºC, mas a temperatura baixa a medida em que subimos as trilhas da serra.

Atrativos Naturais:

É só chegar em Redenção e olhar as serras que circundam a cidade que já dá vontade de subi-las. As trilhas são cansativas, mas valem a pena. Você vai ter que levar muito líquido, como sucos e água, para se abastecer. Além disso, é recomendado usar um boné se o sol estiver forte, pois como a caminhada não é curta você estará exposto aos raios solares. Bem, estamos falando de Ecoturismo, e já sabemos quais são as regras: usar um tênis e roupas leves também é uma boa pedida.

A escadaria e a Igrejinha

Logo quando você começar a subir a serra você vai se deparar com uma igrejinha que marca o início da trilha. Ao subirmos, estaremos percorrendo um caminho feito por uma via-sacra, que nos levará a um monumento com uma imagem de Nossa Senhora. Dali, é deslumbrante e belíssima a visão que temos de Redenção. É simplesmente lindo. De cima você vai poder ver um panorama belíssimo, incluindo a cidade, o centro e a periferia, além do verde a vegetação local.

Um pouco mais acima temos um cruz, marcado o fim da peregrinação. Ao final encontramos um clima de religiosidade que induz a uma meditação e paz.

O visitante deve avaliar se tem o preparo adequado para a íngreme subida até o topo da escadaria. Muitos enceram a trilha ali mesmo, mas para quem gosta mesmo e aventura ainda tem muito a caminhar. Alguns chegam a subir até uma antena localizada no topo da serra, ponto mais alto. Depois você desce e olha até onde foi parar e não acredita que chegou até lá.

A equipe do Portal fez toda a via-sacra e conseguiu imagens espetaculares, além de ter sentido a magia e o clima de religiosidade e paz que o percurso oferece.

Você pode aproveitar melhor o passeio e curtir também gostosos banhos de cachoeira. As mais conhecidas são a Paracupeba e do Manuel Dias (Sitio João Araújo). Outros atrativos naturais de Redenção são o Açude Acarape do Meio, o Balneário Lajes e o Horto Florestal de Antonio Diogo.

Atrativos Histórico/Culturais:

Logo ao chegar em Redenção nos deparamos com o Monumento da Negra Nua, marcando e lembrando a libertação dos escravos. Bem ao lado vemos a Fazendo da Douradinha, onde podemos ver a Chegando na cidade, fazendo um passeio, podemos encontrar praças representativas, uma delas com um monumentos do Obelisco, a Praça da Liberdade, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o Paço Municipal, o Museu Memorial da Liberdade, entre outros prédios. Sítios, são muitos, entre os quais temos o Sítio Livramento, onde encontramos uma antiga casa de engenho e senzala, e o Sítio Guassi.

Outra atração cultural de Redenção é a Fazenda Gurguri, não muito distante da sede municipal. A fazendo guarda, intocado, o mobiliário de outrora, paredes com meio metro de largura, capela, troncos de amarrar escravos, engenho de cana, etc. Um verdadeiro resgate a História. Já as principais manifestações e tradições culturais de Redenção temos a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, em novembro, o Dia do Município, em 8 de dezembro, a Festa de Santa Rita, em setembro e a Abolição da Escravatura, no dia 25 de março.

O Museu Senzala

Parada obrigatória é no Museu Senzala, que fica na entrada da cidade, à esquerda, para quem vai de Fortaleza. Ali o visitante pode, com a ajuda de bem preparados guias, sentir o pesado clima e atmosfera pela qual os escravos passaram na antiguidade. E conhecer uma senzala de perto, conservada até hoje.
Uma visita cultura e histórica que não se deve perder.

Veja também o Museu Senzala na galeria de fotos.



Conheça Mundaú, uma das lindas praias da Costa Sol Poente

Ao chegar à praia de Mundaú a equipe do Portal Messejana se deparou com um cenário magnífico o qual proporcionou belíssimas imagens para as galerias fotográficas no Flickr! Antes mesmo de conhecer a praia e seus arredores o visitante deve aproveitar alguns minutos apenas para apreciar a beleza do local. Para melhor entendimento, Fortaleza se encontra praticamente no marco divisório entre as praias da Costa Sol Nascente e Costa Sol Poente. Para quem não conhece ainda o Ceará, Mundaú fica a oeste. Mundaú está distante 150 km de Fortaleza, e a 20 km de Trairi, por estrada asfaltada em boas condições, no Litoral Oeste do Ceará. A equipe do Portal Messejana fez algumas viagens para as praias do litoral oeste. A cada visita novos encantos e mais novidades. As dunas, os barcos, a paisagem e o próprio mar, com seu verde belíssimo, não podem ficar desabercebidos.


COMO CHEGAR

O roteiro é o seguinte: deixando Fortaleza através da saída oeste, BR-222 ou pela barra do rio Ceará, acesse a rodovia Estruturante, CE-085, rumo à costa do Sol Poente. Da saída de Fortaleza até Mundaú se gasta aproximadamente duas horas de viagem. O trecho de chegada a Mundaú é uma atração à parte, onde a rodovia beira a orla marítima.

IMAGENS BELÍSSIMAS

A equipe do Portal Messejana fez o trajeto pela beira-mar, em um buggy com saída da praia da Lagoinha. O percurso levou cerca de uma hora. Foram feitas inúmeras imagens belíssimas, as quais vão ficar no arquivo fotográfico do Portal Messejana e também no Flickr, além de outras redes como Orkut e no próprio site.

Dunas brancas, mar azul de águas cristalinas, isto é Mundaú. O encontro das águas do rio Mundaú com o oceano Atlântico apresenta um harmonioso cenário da natureza.

Mundaú é considerado um dos poucos paraísos perdidos no Ceará. Possui encantos e belezas naturais, como os recifes que abrigam sua calma península de águas mornas, o rio Mundaú, manguezais, lagoas de águas cristalinas, lindas dunas de areias claras e sua peculiar hospitalidade, o que lhe proporciona um enorme potencial em termos de atrativos turísticos.
 
Tem população de aproximadamente 8000 habitantes e vive fundamentalmente da pesca e do comércio das mulheres rendeiras. O turismo começa a se desenvolver, o que cria novas opções de vida. A região tem muitos atrativos naturais, como recifes que abrigam sua calma península, manguezais, lagoas temporárias, grandes dunas, além do Rio Mundaú.

As jangadas dos pescadores dão um toque ainda mais especial ao belo mar da praia de Mundaú. A APA (área de proteção ambiental) de Mundaú fica no distrito de Mundaú, município de Trairi. Mundaú significa "Lagoa Grande" na linguagem indígena. Embora explorada de forma artesanal, a atividade pesqueira é a principal fonte geradora de empregos e renda na comunidade.

VISTA DAS DUNAS

De cima das dunas o visitante pode apreciar um cenário magnífico, com um visual colorido dos barcos de pesca e de tantos outros barcos para passeios e catamarãs (tipo de balsa a motor). A vontade de ficar neste local é grande, em razão da beleza natural e dos atrativos gerais que a praias oferece. De lá a equipe do Portal Messejana produziu centenas de fotos as quais apresenta para você, ao mesmo tempo em que deseja que conheça essa praia cheia de encantos.  



Veja também Portal Messejana nas redes sociais:



terça-feira, 28 de abril de 2015

A falência da saúde pública no Ceará e no Brasil


Somos um país de primeiro mundo em que?   
 
Não se admite que em um país em que seus governantes afirmam ser de primeiro mundo ter a saúde pública em tão mau estado! Estamos na realidade em um quarto mundo ou para lá disso. O tratamento dado às pessoas que necessitam de atendimento nos postos de saúde, hospitais, unidades de pronto atendimento e atendimento de urgência está piorando a cada ano.

Basta verificar as filas existentes em tais locais, intermináveis, e as condições dos atendimentos, nos quais quase sempre existem poucos médicos, pessoas de enfermagem, de apoio, além de falta de material de apoio e principalmente de medicamentos.

A Dengue

Em uma situação atual os casos de dengue aumentam, além de outras enfermidades como o sarampo e outras... Não são admissíveis as epidemias de dengue e as poucas providências adotadas pelas autoridades. Atualmente, com dados do dia 24 de abril, existem 239 pacientes em corredores de emergências de cinco hospitais de Fortaleza. Foi até criado um sistema chamado de “corredômetro” para atualizar o problema diariamente.

Situação na Grande Messejana

No Ceará os números de Dengue apontam 1.241 casos confirmados apenas em uma semana, conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde. Com isso são 5.889 casos registrados em 2015. Na chamada Grande Messejana, uma área da Secretaria Regional VI, os problemas enfrentados pelas comunidades são os mesmos. Há grande deficiência na área de saúde local. Nenhuma providência foi relatada referente à prevenção da dengue. Há terrenos baldios abandonados, muitos esgotos a céu aberto e muito lixo, que formam um conjunto apropriado para o desenvolvimento do mosquito da dengue.

E quem precisa de consultas ou exames nos hospitais públicos postos de saúde?

Verdadeiramente vexatória é a situação daquelas pessoas que buscam os hospitais públicos ou postos de saúde em busca de soluções para seus problemas de saúde. O que acontece? Chegam essas pessoas nos postos de saúde e, quando têm muita sorte conseguem agendar uma consulta para três meses! Nos casos mais extremos, quando essas pessoas possuem um diagnóstico de uma moléstia que necessita de tratamento de urgência, como um câncer ou algo similar, o problema se torna ainda mais grave tendo em vista que a marcação do início para os tratamentos nunca respeitam os limites de urgência que os casos requerem.

Os maiores problemas são: falta de medicamentos nos postos de saúde, a longa espera por consultas. Nos Frotinhas e Gonzaguinhas a falta de pessoal e as reformas que nunca acabam. Em outros hospitais, de maior complexidade, o cancelamento de cirurgias e a superlotação que levou ontem, 27 de abril, 367 pacientes a serem atendidos em corredores. Conforme os profissionais da área de saúde os programas governamentais para a área estão sem estrutura redundando em uma “via-crucis” para a população.

Carência de leitos em hospitais e atendimentos nos corredores

Quase a totalidade dos hospitais públicos sofre com a falta de leitos para atender os pacientes. As causas são as mais variadas, atrasos e falta de recursos e superlotação. As cidades interioranas, como possuem problemas ainda maiores, encaminham os casos mais graves para as capitais, na esperança de que os pacientes consigam atendimento. Na realidade essas cidades deveriam atender os principais casos médicos e resolver prontamente os problemas, pelo menos os mais simples. Mas como não conseguem a solução é enviar as pessoas para os centros mais avançados através de ambulâncias. E desse modo, como não há capacidade de atendimento, ficam as pessoas esperando vagas em corredores, em condições muitas vezes humilhantes para um ser humano.

Falta de investimento em áreas não prioritárias

Em nosso entendimento o maior problema consiste na falta de investimento dos governos, de uma forma generalizada, em áreas prioritárias. Como assim? O que teria mais prioridade, uma Copa do Mundo, na qual além de ter perdido, o país ficou endividado, obteve pouco lucro ou até mesmo prejuízo com a construção superfaturada de muitas arenas de futebol e agora, com obras restantes ainda a fazer se encontram sem utilização. São os chamados “elefantes brancos”. Eis o legado da Copa!  

Inversão de prioridades

O governo brasileiro priorizou a Copa do Mundo e deixou a Saúde e outras áreas essenciais em segundo plano, como a Segurança Pública, a Educação... E agora o país se prepara para as Olimpíadas de 2016! Continua sem aprender o significado da palavra PRIORIDADE e isso é lamentável.

Que providências estão sendo tomadas?

Entre a corrupção, as discussões e a lentidão dos políticos para aprovar as reformas necessárias para corrigir os rumos do Brasil continuamos sem saber direito o que o governo deseja.

No final do mês de abril o país praticamente ainda não começou o ano!

Disputa pelos Ministérios, pelo poder, pelos cargos. Preocupação dos políticos em aumentar seus próprios salários e outras benesses, aumento dos fundos partidários e mais nada.


Enquanto outras economias andam no trem-bala nós estamos andando de jumento. E os problemas se avolumam!   

terça-feira, 14 de abril de 2015

Canoa Quebrada: onde se hospedar na praia do Ceará

Canoa Quebrada: onde se hospedar na praia do Ceará 

Entre ótimos hotéis do destino cearense estão o Il Nuraghe hotel, a Pousada Aruanã, o Hotel Long Beach e a Pousada Iguana.

O hotel quatro estrelas Long Beach é uma das ótimas opções de hospedagem na vila cearense.

 

O Ceará é um ótimo destino do Nordeste para quem adora conhecer praias novas e bastante tranquilas. O litoral do estado é repleto de faixas de areia incríveis, e algumas das mais visitadas ficam na Capital Fortaleza, além da bela Jericoacoara, que é considerada um santuário ecológico e se tornou um Parque Nacional.

A pequena Canoa Quebrada, no Ceará, também é um ótimo local cearense para curtir o verão. Não é à toa que ela é o segundo destino mais visitado do nordeste. A vila de pescadores, que fica no município de Aracati, conta com uma das melhores praias da região, repleta de paisagens marcadas por areias brancas e um grande muro de falésias avermelhadas.

Pode não parecer, mas Canoa Quebrada foi descoberta e marcada pela presença dos hippies na década de 1970. Por causa da atmosfera de liberdade e encanto da vila, artistas, escritores e poetas também foram atraídos para lá. Hoje, o local possui grande infraestrutura para receber visitantes, com muitas atividades para os dias de viagem e ótimos Hotéis.

Veja, abaixo, algumas dicas de hospedagem em Canoa Quebrada:

O maior objetivo da equipe do Il Nuraghe hotel é fazer com que seus hóspedes se sintam satisfeitos com a escolha da hospedagem

 

Il Nuraghe Hotel – Todas as construções desse hotel três estrelas foram desenhadas pelo seu proprietário, Sergio Ariu, com inspiração nas Nuragues características da Sardenha, na Itália, que são um tipo de fortaleza. O maior objetivo da equipe hoteleira é fazer com que seus hóspedes se sintam satisfeitos com a escolha da hospedagem, e oferecem acomodações luxuosas, confortáveis e amplas, equipadas com tudo o que as pessoas possam precisar, como ar-condicionado, minibar, internet e televisão. Lá é possível aproveitar as atividades de lazer, como as piscinas, a hidromassagem e a sauna. O Il Nuraghe Hotel ganhou o prêmio Travellers' Choice 2015, do site de viagens TripAdvisor, na categoria hotéis de pequeno porte, e o preço de uma diária nele começa em R$ 174.

As acomodações do Hotel Long Beach ficam em torno de jardins, o que as fazem ser bastante aconchegantes

 

Hotel Long Beach – Localizado a 350 metros da praia, o hotel quatro estrelas oferece uma ótima estrutura. Suas acomodações ficam em torno de jardins, o que as fazem ser bastante aconchegantes. Elas oferecem, entre outras coisas, ar-condicionado, minibar, internet e televisão. Para se divertir, as pessoas podem aproveitar as quatro piscinas externas, relaxar no centro de bem-estar, fazer passeios de buggy, a cavalo e praticar kitesurfe. O Hotel Long Beach ganhou o Certificado de Excelência de 2014 do TripAdvisor, e uma noite nele custa a partir de R$ 154.

Além de ir à praia e curtir a cidade, os hóspedes da Pousada Tranquilândia Village podem aproveitar as inúmeras atividades oferecidas a eles

 

Pousada Tranquilândia Village – A pousada possui uma arquitetura que se integra com o meio ambiente ao redor, repleto de jardins e a 100 metros do mar. Além da praia, os hóspedes podem curtir a piscina, fazer passeios a cavalo, de buggy, de jangada e praticar ecoturismo. Seus quatro tipos de acomodação possuem ventilador ou ar-condicionado, frigobar e televisão, e alguns contam com varanda de frente para o oceano. A Pousada Tranquilândia Village ganhou o Certificado de Excelência de 2014 do TripAdvisor, e uma noite nela começa em R$ 194.

Em uma área de 3600 m² totalmente arborizada, a Pousada Aruanã é perfeita para famílias e casais aproveitarem as férias juntos

 

Pousada Aruanã – Em uma área de 3600 m² totalmente arborizada, fica a pousada que é perfeita para famílias e casais aproveitarem as férias juntos. Nela, os hóspedes podem aproveitar ao máximo tudo o que é oferecido, como o bar, a piscina, internet, estacionamento e assistência com excursões e compra de ingressos para passeios. Com muito conforto, os quartos possuem ar-condicionado, minibar e televisão. A Pousada Aruanã ganhou o Certificado de Excelência de 2014 do TripAdvisor, e uma diária nele custa a partir de R$ 148.

De frente para o mar, a Pousada Iguana proporciona dias inesquecíveis a seus hóspedes

 

Pousada Iguana – Essa pousada proporciona dias inesquecíveis a seus hóspedes, estando de frente para uma paisagem litorânea incrível. Lá as pessoas podem ir à piscina, usar a internet, aproveitar o estacionamento privativo, as churrasqueiras e o serviço de assistência com excursões e compra de ingressos. Nos apartamentos, o ar-condicionado, as camas queen size, o frigobar e a televisão dão o maior conforto possível aos clientes. A Pousada Iguana ganhou o Certificado de Excelência de 2014 do TripAdvisor, e uma diária nela começa em R$ 165.



Fonte – Purê Viagem